terça-feira, 27 de agosto de 2013

EXERCITANDO!

Vamos realizar as atividades abaixo e respondê-las em COMENTÁRIOS como estamos fazendo há alguns dias. Para que não dê problemas, peço que façam as atividades no WORD ou no PROCESSADOR DE TEXTO para que a atividade não se apague.



1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I.       O jovem que se esforça progride.
II.      O livro que li é muito bom.
III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a)      Restritiva — Explicativa — Explicativa
b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa
c)       Explicativa — Restritiva — Restritiva
d)      Explicativa — Explicativa — Restritiva
e)       Restritiva — Explicativa — Restritiva

2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

a) É uma letra que não se pode ler.
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
c) É um feijão que não tem sal.
d) É uma tinta que não se apaga.
e) É um projeto que não se pode realizar.
f) É uma substância que não tem odor.
g) É um texto que não se pode compreender.

36 comentários:

  1. Raphaella Camargo Gomes 8C

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride. (restritiva)
    II.      O livro que li é muito bom. (restritiva)
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história. (exaplicativa)

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível.
    b) Trata-se de um bem indestrutivel.
    c) É um feijão insosso.
    d) É uma tinta inapagavel.
    e) É um projeto inrrealizavel.
    f) É uma substância inodóra.
    g) É um texto incompreencivel.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Alessandro e Júnior mais conhecido como Sidonio Vb

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a sequência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. Ilegível
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. Indestrutível
    c) É um feijão que não tem sal. Insosso
    d) É uma tinta que não se apaga. Inapagável
    e) É um projeto que não se pode realizar. Impossível
    f) É uma substância que não tem odor. Inodora
    g) É um texto que não se pode compreender. Incompreensível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mikaella e joao henrique
      8 c

      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I.       O jovem que se esforça progride.
      II.      O livro que li é muito bom.
      III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

      b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra ilegivel
      b) Trata-se de um bem indistruivel
      c) É um feijão sem sal
      d) É uma tinta inapagavel
      e) É um projeto inrealizavel
      f) É uma substância inodora
      g) É um texto incompriencivel

      Excluir
  3. Nome:Gustavo Jr/Gabriel Antoneli 8c


    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.


    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    R:É uma letra inlegivél
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    R:Trata_se de um bem indestrutivel
    c)É um feijão que não tem sal.
    R:insosso
    d)É uma tinta que não se apaga.
    R:inapagavel
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    R:impossivel
    f) É uma substância que não tem odor
    r:inodonico
    g) É um texto que não se pode compreender.
    R:incompliendido

    ResponderExcluir
  4. Lara, Ronald 8C

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível.
    b) Trata-se de um bem indestrutível.

    c) É um feijão insosso.
    d) É uma tinta inapagável.
    e) É um projeto irrealizável.
    f) É uma substância inodora.
    g) É um texto incompreendível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: Roany / Humberto 8ª C

      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I.       O jovem que se esforça progride.
      II.      O livro que li é muito bom.
      III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

      b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra que não se pode ler.(ilegível)
      b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.(indestrutivel)
      c) É um feijão que não tem sal.(insosso)
      d) É uma tinta que não se apaga.(inapagável)
      e) É um projeto que não se pode realizar.(irrealizável)
      f) É uma substância que não tem odor.(inodori)
      g) É um texto que não se pode compreender.(incompriendivel)

      Excluir
    2. BRUNA E ELLEM 8 C
      1 - Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.

      I.       O jovem que se esforça progride.
      II.      O livro que li é muito bom.
      III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra que não se pode ler. ilegível
      b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível
      c) É um feijão que não tem sal. insosso
      d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel
      e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
      f) É uma substância que não tem odor . Inodori
      g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel

      Excluir
    3. Térssya Santos , Lorraine Abreu - 8c


      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I. O jovem que se esforça progride.
      II. O livro que li é muito bom.
      III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I. O jovem que se esforça progride.
      II. O livro que li é muito bom.
      III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      b) Restritiva — Restritiva — Explicativa


      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra que não se pode ler.
      (Inelegivel)
      b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
      (Indestrutível)
      c) É um feijão que não tem sal.
      (Insoso)
      d) É uma tinta que não se apaga.
      (Inapagável)
      e) É um projeto que não se pode realizar.
      (Inrreal)
      f) É uma substância que não tem odor.
      (Inodora)
      g) É um texto que não se pode compreender.
      (Incompreencivel)

      Excluir
  5. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. R: e uma letra ilegível
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. R: trata de um bem indestrutível
    c) É um feijão que não tem sal. R: e um feijão sem insosso
    d) É uma tinta que não se apaga. R: e uma tinta inapagável
    e) É um projeto que não se pode realizar. R; e um projeto impossivel
    f) É uma substância que não tem odor. R; e uma substância inodora
    g) É um texto que não se pode compreender.R;e um texto incompreensível

    Kayo Brazz , Thaynara e Daniella 8°C

    ResponderExcluir
  6. Felipe c

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. ilegivel
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutivel
    c) É um feijão que não tem sal.insosso
    d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
    e) É um projeto que não se pode realizar.irrealizavel
    f) É uma substância que não tem odor.inodoro
    g) É um texto que não se pode compreender. incompressivel

    ResponderExcluir
  7. MARIANA STÉPHANY ALMEIDA PAPACENI 8ªB

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    a)      Restritiva — Explicativa — Explicativa
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa
    c)       Explicativa — Restritiva — Restritiva
    d)      Explicativa — Explicativa — Restritiva
    e)       Restritiva — Explicativa — Restritiva

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    c) É um feijão que não tem sal.
    d) É uma tinta que não se apaga.
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    f) É uma substância que não tem odor.
    g) É um texto que não se pode compreender.


    RESPOSTAS
    1- b)Restritiva — Restritiva — Explicativa
    2- A) É uma letra ilegível
    b) Trata-se de um bem indestrutível
    c)É um feijão insosso
    d)É uma tinta inapagável
    e)É um projeto irrealizável
    f)É uma substância inodora
    g)É um texto incompreendido

    ResponderExcluir
  8. Mateus Candoti e Matheus de Azevedo
    8ª B



    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a sequencia correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa



    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que é ilegível .
    b) Trata-se de um bem que não pode ser destrutível.
    c) É um feijão insosso
    d) É uma tinta inapagável
    e) É um projeto irrealizável.
    f) É uma substância inodoro.
    g) É um texto incompreendível.

    ResponderExcluir
  9. Nome: Gustavo, Joao Vitor, Vinicius B. 8ªB

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) certo   Restritiva — Restritiva — Explicativa
    R:


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    R:= ilegivel

    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    R: = indestrutivel

    c)É um feijão que não tem sal.
    R: = insosso


    d)É uma tinta que não se apaga.
    R:= inapagavel

    e) É um projeto que não se pode realizar.
    R: = inrealizado

    f) É uma substância que não tem odor.
    R: = indolor

    g) É um texto que não se pode compreender.
    R: = incompreencivel

    ResponderExcluir
  10. Nome: pedro, luiz eduardo
    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.(ilegivel)
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.(indestrutivel)
    c) É um feijão que não tem sal.(insosso)
    d) É uma tinta que não se apaga.(inapagavel)
    e) É um projeto que não se pode realizar.(irealizavel)
    f) É uma substância que não tem odor.(inodora)
    g) É um texto que não se pode compreender.(incompriencivel)

    ResponderExcluir
  11. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa



    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível.
    b) Trata-se de um bem indestrutível
    c) É um feijão isosso
    d) É uma tinta impagável.
    e) É um projeto irrealizável
    f) É uma substância inodora
    g) É um texto incompreencivel









    Matheus oliveira o lindo vinicius gotara 8 ª b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseni Alamon e Thamiris bitencourt 8ºB


      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I.       O jovem que se esforça progride.
      II.      O livro que li é muito bom.
      III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      a)      Restritiva — Explicativa — Explicativa
      b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa
      c)       Explicativa — Restritiva — Restritiva
      d)      Explicativa — Explicativa — Restritiva
      e)       Restritiva — Explicativa — Restritiva
      R= b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa
      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra que não se pode ler.
      R= uma letra inlegivel
      b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
      R=trata-seinsdrestritiva
      c) É um feijão que não tem sal.
      R=Insesso
      d) É uma tinta que não se apaga. R= Inapagável
      e) É um projeto que não se pode realizar. R= ilegivel
      f) É uma substância que não tem odor. R= inodora
      g) É um texto que não se pode compreender. R= incomprienciva

      Excluir
  12. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    R:Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível
    b) Trata-se de um bem indistruido
    c) É um feijão insosso
    d) É uma tinta inapagável
    e) É um projeto inrealizado
    f) É uma substância inodora
    g) É um texto incompreensivel

    CLEIDIANE LOPES E TAYNARA FERRARI 8B 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    R:Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível
    b) Trata-se de um bem indistruido
    c) É um feijão insosso
    d) É uma tinta inapagável
    e) É um projeto inrealizado
    f) É uma substância inodora
    g) É um texto incompreensivel

    CLEIDIANE LOPES E TAYNARA FERRARI 8B

    ResponderExcluir
  13. leonardo coste e eduardo canzian
    oitava serie b

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.   Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler
    ilegivel
    b) Trata-se de um bem que um que não se pode destruir
    indestrutiva
    c)É um feijão que não tem sal.
    insosso
    d)É uma tinta que não se apaga.
    inapagavel
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    irrealisavel
    f) É uma substância que não tem odor.
    inodora
    g) É um texto que não se pode compreender.
    incompreencivel

    ResponderExcluir
  14. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível

    b) Trata-se de um bem destruir

    c) É um feijão insosso

    d) É uma tinta inapagável

    e) É um projeto irrealizável

    f) É uma substância ino dório

    g) É um texto incompreensível

    nome: Hitalo malavolti de jesus
    serie:8ªB

    ResponderExcluir
  15. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.


    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    R: Ilegível
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    R: indestrutivel
    c) É um feijão que não tem sal.
    R: Insosso
    d) É uma tinta que não se apaga.
    R: inapagável
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    R: irrealizavél
    f) É uma substância que não tem odor.
    R: Indolor
    g) É um texto que não se pode compreender.
    R: Incompreencivo




    Tais Calegari /Bruna Silvestre 8ºB

    ResponderExcluir
  16. IRIS só love rsrs

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa




    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    R: ilegível
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    R: Indestrucivél
    c)É um feijão que não tem sal.
    R:Insosso
    d)É uma tinta que não se apaga.
    R: Inapável
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    R: irrealizável
    f) É uma substância que não tem odor.
    R:indolor
    g) É um texto que não se pode compreender.
    R:Incompreencivél

    ResponderExcluir
  17. NOME:Sabrina,Ester e Luciana 8 B


    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra inlegivel
    b) Trata-se de um bem indestruivel
    c) É um feijão insosso
    d) É uma tinta inapagavel
    e) É um projeto inrrealizado
    f) É uma substância indolo
    g) É um texto indolo inconpriesivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I. O jovem que se esforça progride.
      II. O livro que li é muito bom.
      III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
      a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
      b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
      c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
      d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
      e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
      resposta: b) Restritiva — Restritiva — Explicativa

      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra que não se pode ler.ilegivel
      b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.indestrutivel
      c) É um feijão que não tem sal.isosso
      d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
      e) É um projeto que não se pode realizar.irrealizavel
      f) É uma substância que não tem odor.inodoro
      g) É um texto que não se pode compreender.incompriensivel
      alunos:mateus lima e ezio luis 8ºA

      Excluir
  18. gabrielly leal e ediane 8 a

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra inlegivel.
    b) Trata-se de um bem indestrutivel.
    c) É um feijão insosso.
    d) É uma tinta inapagavel.
    e) É um projeto irrealizado.
    f) É uma substância indolo.
    g) É um texto indulo inconprisivel.

    ResponderExcluir
  19. gabrielly leal e ediane 8 a

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra inlegivel.
    b) Trata-se de um bem indestrutivel.
    c) É um feijão insosso.
    d) É uma tinta inapagavel.
    e) É um projeto irrealizado.
    f) É uma substância indolo.
    g) É um texto indulo inconprisivel.

    ResponderExcluir
  20. Nome : Anna julia , Lorrayne e Samara
    Serie : 8ª A
    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível

    b) Trata-se de um bem destruir

    c) É um feijão insosso

    d) É uma tinta inapagável

    e) É um projeto irrealizável

    f) É uma substância ino dório

    g) É um texto incompreensível

    ResponderExcluir
  21. nomes: adrielly,daniele e joice 8a

    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por
    orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    r: restritiva
    II. O livro que li é muito bom.
    r:restritiva
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    r: explicativa
    a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
    c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
    d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
    e) Restritiva — Explicativa — Restritiva

    a letra(b)

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    r:e uma letra ilegivel
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    r:trata-se de uma destruiçao
    c) É um feijão que não tem sal.
    r:e um feijÂo insosso
    d) É uma tinta que não se apaga.
    r: e uma tinta inapagavel
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    r:e um progeto que nao inrealizado
    f) É uma substância que não tem odor.
    r: e uma substancias sem cheiro
    g) É um texto que não se pode compreender.
    r:e um texto inconpreendido

    ResponderExcluir
  22. Jhennefer Gonçalves e Aline Amorim- 8ª A
    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa


    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. ilegivel
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutivel
    c) É um feijão que não tem sal. insosso
    d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
    e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
    f) É uma substância que não tem odor. inodora
    g) É um texto que não se pode compreender. incompreenssivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz silva leal/ gabriele carcabine machado/fatima carreiro serra sales 8a

      1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
      I.       O jovem que se esforça progride.
      II.      O livro que li é muito bom.
      III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

      b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa

      2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

      a) É uma letra ilegível
      b) Trata-se de um bem indestrutivel
      c) É um feijão insosso
      d) É uma tinta inapagável
      e) É um projeto inrealizado
      f) É uma substância ínodora
      g) É um texto incompreensivo

      Excluir
  23. Yasmim Rocha e Abgail Gomes
    8ªA !!!!!!!!
    1- Leia os períodos abaixo Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva -Restritiva -Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ilegível.
    b) Trata-se de um bem indestruível.
    c) É um feijão insosso.
    d) É uma tinta inapagável.
    e) É um projeto inrrealizavél
    f) É uma substância indolo.
    g) É um texto imcompreensível.

    ResponderExcluir
  24. NOME: JOHN LENNON MATOS,JOSÉ VICTOR TORRES
    SÉRIE: 8ª A


    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I. O jovem que se esforça progride.
    R: restritiva

    II. O livro que li é muito bom.
    R: restritiva

    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    R: explicativa

    Restritiva -- Restritiva -- Explicativa

    a)( ) Restritiva — Explicativa — Explicativa
    b)( ) Restritiva — Restritiva — Explicativa
    c)(X) Explicativa — Restritiva — Restritiva
    d)( ) Explicativa — Explicativa — Restritiva
    e)( ) Restritiva — Explicativa — Restritiva

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra ILEGIVEL.
    b) Trata-se de um bem INDESTRUTIVEL.
    c) É um feijão INSOSSO.
    d) É uma tinta INAPAGÁVEL.
    e) É um projeto INRREALIZADO.
    f) É uma substância INDOLOR.
    g) É um texto INCOMPREENCIVO.

    ResponderExcluir
  25. Alunas Larissa Guimarães e Karol.

    1 -
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. ilegível

    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível

    c) É um feijão que não tem sal. insosso

    d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel

    e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel

    f) É uma substância que não tem odor . Inodori

    g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel

    ResponderExcluir
  26. Alunas Larissa Guimarães e Karol.

    1 -
    I. O jovem que se esforça progride.
    II. O livro que li é muito bom.
    III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.

    b) Restritiva — Restritiva — Explicativa

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler. ilegível

    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível

    c) É um feijão que não tem sal. insosso

    d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel

    e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel

    f) É uma substância que não tem odor . Inodori

    g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel

    ResponderExcluir
  27. Nome pether matheus jose serie; 8º A
    1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
    I.       O jovem que se esforça progride.
    II.      O livro que li é muito bom.
    III.     Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
    a)      Restritiva — Explicativa — Explicativa
    b)      Restritiva — Restritiva — Explicativa
    c)       Explicativa — Restritiva — Restritiva
    d)      Explicativa — Explicativa — Restritiva
    e)       Restritiva — Explicativa — Restritiva

    2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:

    a) É uma letra que não se pode ler.
    b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
    c) É um feijão que não tem sal.
    d) É uma tinta que não se apaga.
    e) É um projeto que não se pode realizar.
    f) É uma substância que não tem odor.
    g) É um texto que não se pode compreender.
    1)restritiva B )explicativa C)explicativa
    2)iloegivel B) indestrutivel C)insosso D)inapagavel E)inerealisado F)inodora G)inecopriedivel

    ResponderExcluir
  28. Peterson Souza , Aldemir Jr. ?:-)
    8ªB

    Nome completo do autor: Romero britto


    Cidade Natal: Recife

    Principais influências artísticas: Combinada,Cubismo com pop art matisse e picasso.


    Estilo de Pintura: conhecido como artista pop brasileiro suas obras cairam no gosto das celebridades por sua alegria e cor tendo sido alcançado pela fama para a fama ao realizar a ilustraçao de uma campanha publicitaria.

    Curiosidade sobre o autor (Após a leitura do perfil do artista, o grupo irá elencar o que achar mais interessante): que no começo de sua carreira ele pintava suas obras em jornais usados.

    ResponderExcluir