1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
c) É um feijão que não tem sal.
d) É uma tinta que não se apaga.
e) É um projeto que não se pode realizar.
f) É uma substância que não tem odor.
g) É um texto que não se pode compreender.
Raphaella Camargo Gomes 8C
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride. (restritiva)
II. O livro que li é muito bom. (restritiva)
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história. (exaplicativa)
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível.
b) Trata-se de um bem indestrutivel.
c) É um feijão insosso.
d) É uma tinta inapagavel.
e) É um projeto inrrealizavel.
f) É uma substância inodóra.
g) É um texto incompreencivel.
Indestrutível
ExcluirPedro Alessandro e Júnior mais conhecido como Sidonio Vb
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a sequência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. Ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. Indestrutível
c) É um feijão que não tem sal. Insosso
d) É uma tinta que não se apaga. Inapagável
e) É um projeto que não se pode realizar. Impossível
f) É uma substância que não tem odor. Inodora
g) É um texto que não se pode compreender. Incompreensível
mikaella e joao henrique
Excluir8 c
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegivel
b) Trata-se de um bem indistruivel
c) É um feijão sem sal
d) É uma tinta inapagavel
e) É um projeto inrealizavel
f) É uma substância inodora
g) É um texto incompriencivel
Nome:Gustavo Jr/Gabriel Antoneli 8c
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
R:É uma letra inlegivél
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
R:Trata_se de um bem indestrutivel
c)É um feijão que não tem sal.
R:insosso
d)É uma tinta que não se apaga.
R:inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.
R:impossivel
f) É uma substância que não tem odor
r:inodonico
g) É um texto que não se pode compreender.
R:incompliendido
Lara, Ronald 8C
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível.
b) Trata-se de um bem indestrutível.
c) É um feijão insosso.
d) É uma tinta inapagável.
e) É um projeto irrealizável.
f) É uma substância inodora.
g) É um texto incompreendível.
Nome: Roany / Humberto 8ª C
Excluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.(ilegível)
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.(indestrutivel)
c) É um feijão que não tem sal.(insosso)
d) É uma tinta que não se apaga.(inapagável)
e) É um projeto que não se pode realizar.(irrealizável)
f) É uma substância que não tem odor.(inodori)
g) É um texto que não se pode compreender.(incompriendivel)
BRUNA E ELLEM 8 C
Excluir1 - Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível
c) É um feijão que não tem sal. insosso
d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor . Inodori
g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel
Térssya Santos , Lorraine Abreu - 8c
Excluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
(Inelegivel)
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
(Indestrutível)
c) É um feijão que não tem sal.
(Insoso)
d) É uma tinta que não se apaga.
(Inapagável)
e) É um projeto que não se pode realizar.
(Inrreal)
f) É uma substância que não tem odor.
(Inodora)
g) É um texto que não se pode compreender.
(Incompreencivel)
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ResponderExcluirI. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. R: e uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. R: trata de um bem indestrutível
c) É um feijão que não tem sal. R: e um feijão sem insosso
d) É uma tinta que não se apaga. R: e uma tinta inapagável
e) É um projeto que não se pode realizar. R; e um projeto impossivel
f) É uma substância que não tem odor. R; e uma substância inodora
g) É um texto que não se pode compreender.R;e um texto incompreensível
Kayo Brazz , Thaynara e Daniella 8°C
Felipe c
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. ilegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutivel
c) É um feijão que não tem sal.insosso
d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor.inodoro
g) É um texto que não se pode compreender. incompressivel
MARIANA STÉPHANY ALMEIDA PAPACENI 8ªB
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
c) É um feijão que não tem sal.
d) É uma tinta que não se apaga.
e) É um projeto que não se pode realizar.
f) É uma substância que não tem odor.
g) É um texto que não se pode compreender.
RESPOSTAS
1- b)Restritiva — Restritiva — Explicativa
2- A) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem indestrutível
c)É um feijão insosso
d)É uma tinta inapagável
e)É um projeto irrealizável
f)É uma substância inodora
g)É um texto incompreendido
Mateus Candoti e Matheus de Azevedo
ResponderExcluir8ª B
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a sequencia correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que é ilegível .
b) Trata-se de um bem que não pode ser destrutível.
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto irrealizável.
f) É uma substância inodoro.
g) É um texto incompreendível.
Nome: Gustavo, Joao Vitor, Vinicius B. 8ªB
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) certo Restritiva — Restritiva — Explicativa
R:
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
R:= ilegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
R: = indestrutivel
c)É um feijão que não tem sal.
R: = insosso
d)É uma tinta que não se apaga.
R:= inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.
R: = inrealizado
f) É uma substância que não tem odor.
R: = indolor
g) É um texto que não se pode compreender.
R: = incompreencivel
Nome: pedro, luiz eduardo
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.(ilegivel)
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.(indestrutivel)
c) É um feijão que não tem sal.(insosso)
d) É uma tinta que não se apaga.(inapagavel)
e) É um projeto que não se pode realizar.(irealizavel)
f) É uma substância que não tem odor.(inodora)
g) É um texto que não se pode compreender.(incompriencivel)
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ResponderExcluirI. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível.
b) Trata-se de um bem indestrutível
c) É um feijão isosso
d) É uma tinta impagável.
e) É um projeto irrealizável
f) É uma substância inodora
g) É um texto incompreencivel
Matheus oliveira o lindo vinicius gotara 8 ª b
Roseni Alamon e Thamiris bitencourt 8ºB
Excluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
R= b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
R= uma letra inlegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
R=trata-seinsdrestritiva
c) É um feijão que não tem sal.
R=Insesso
d) É uma tinta que não se apaga. R= Inapagável
e) É um projeto que não se pode realizar. R= ilegivel
f) É uma substância que não tem odor. R= inodora
g) É um texto que não se pode compreender. R= incomprienciva
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ResponderExcluirI. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
R:Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem indistruido
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto inrealizado
f) É uma substância inodora
g) É um texto incompreensivel
CLEIDIANE LOPES E TAYNARA FERRARI 8B 1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
R:Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem indistruido
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto inrealizado
f) É uma substância inodora
g) É um texto incompreensivel
CLEIDIANE LOPES E TAYNARA FERRARI 8B
leonardo coste e eduardo canzian
ResponderExcluiroitava serie b
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler
ilegivel
b) Trata-se de um bem que um que não se pode destruir
indestrutiva
c)É um feijão que não tem sal.
insosso
d)É uma tinta que não se apaga.
inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.
irrealisavel
f) É uma substância que não tem odor.
inodora
g) É um texto que não se pode compreender.
incompreencivel
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ResponderExcluirI. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem destruir
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto irrealizável
f) É uma substância ino dório
g) É um texto incompreensível
nome: Hitalo malavolti de jesus
serie:8ªB
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ResponderExcluirb) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
R: Ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
R: indestrutivel
c) É um feijão que não tem sal.
R: Insosso
d) É uma tinta que não se apaga.
R: inapagável
e) É um projeto que não se pode realizar.
R: irrealizavél
f) É uma substância que não tem odor.
R: Indolor
g) É um texto que não se pode compreender.
R: Incompreencivo
Tais Calegari /Bruna Silvestre 8ºB
IRIS só love rsrs
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
R: ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
R: Indestrucivél
c)É um feijão que não tem sal.
R:Insosso
d)É uma tinta que não se apaga.
R: Inapável
e) É um projeto que não se pode realizar.
R: irrealizável
f) É uma substância que não tem odor.
R:indolor
g) É um texto que não se pode compreender.
R:Incompreencivél
NOME:Sabrina,Ester e Luciana 8 B
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra inlegivel
b) Trata-se de um bem indestruivel
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagavel
e) É um projeto inrrealizado
f) É uma substância indolo
g) É um texto indolo inconpriesivel
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
ExcluirI. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
resposta: b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.ilegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.indestrutivel
c) É um feijão que não tem sal.isosso
d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor.inodoro
g) É um texto que não se pode compreender.incompriensivel
alunos:mateus lima e ezio luis 8ºA
gabrielly leal e ediane 8 a
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra inlegivel.
b) Trata-se de um bem indestrutivel.
c) É um feijão insosso.
d) É uma tinta inapagavel.
e) É um projeto irrealizado.
f) É uma substância indolo.
g) É um texto indulo inconprisivel.
gabrielly leal e ediane 8 a
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra inlegivel.
b) Trata-se de um bem indestrutivel.
c) É um feijão insosso.
d) É uma tinta inapagavel.
e) É um projeto irrealizado.
f) É uma substância indolo.
g) É um texto indulo inconprisivel.
Nome : Anna julia , Lorrayne e Samara
ResponderExcluirSerie : 8ª A
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem destruir
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto irrealizável
f) É uma substância ino dório
g) É um texto incompreensível
nomes: adrielly,daniele e joice 8a
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por
orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
r: restritiva
II. O livro que li é muito bom.
r:restritiva
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
r: explicativa
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
a letra(b)
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
r:e uma letra ilegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
r:trata-se de uma destruiçao
c) É um feijão que não tem sal.
r:e um feijÂo insosso
d) É uma tinta que não se apaga.
r: e uma tinta inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar.
r:e um progeto que nao inrealizado
f) É uma substância que não tem odor.
r: e uma substancias sem cheiro
g) É um texto que não se pode compreender.
r:e um texto inconpreendido
Jhennefer Gonçalves e Aline Amorim- 8ª A
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. ilegivel
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutivel
c) É um feijão que não tem sal. insosso
d) É uma tinta que não se apaga.inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor. inodora
g) É um texto que não se pode compreender. incompreenssivel
Beatriz silva leal/ gabriele carcabine machado/fatima carreiro serra sales 8a
Excluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível
b) Trata-se de um bem indestrutivel
c) É um feijão insosso
d) É uma tinta inapagável
e) É um projeto inrealizado
f) É uma substância ínodora
g) É um texto incompreensivo
Yasmim Rocha e Abgail Gomes
ResponderExcluir8ªA !!!!!!!!
1- Leia os períodos abaixo Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva -Restritiva -Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ilegível.
b) Trata-se de um bem indestruível.
c) É um feijão insosso.
d) É uma tinta inapagável.
e) É um projeto inrrealizavél
f) É uma substância indolo.
g) É um texto imcompreensível.
NOME: JOHN LENNON MATOS,JOSÉ VICTOR TORRES
ResponderExcluirSÉRIE: 8ª A
1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
R: restritiva
II. O livro que li é muito bom.
R: restritiva
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
R: explicativa
Restritiva -- Restritiva -- Explicativa
a)( ) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b)( ) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c)(X) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d)( ) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e)( ) Restritiva — Explicativa — Restritiva
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra ILEGIVEL.
b) Trata-se de um bem INDESTRUTIVEL.
c) É um feijão INSOSSO.
d) É uma tinta INAPAGÁVEL.
e) É um projeto INRREALIZADO.
f) É uma substância INDOLOR.
g) É um texto INCOMPREENCIVO.
Alunas Larissa Guimarães e Karol.
ResponderExcluir1 -
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível
c) É um feijão que não tem sal. insosso
d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor . Inodori
g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel
Alunas Larissa Guimarães e Karol.
ResponderExcluir1 -
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler. ilegível
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir. indestrutível
c) É um feijão que não tem sal. insosso
d) É uma tinta que não se apaga. inapagavel
e) É um projeto que não se pode realizar. irrealizavel
f) É uma substância que não tem odor . Inodori
g) É um texto que não se pode compreender. imcompreendivel
Nome pether matheus jose serie; 8º A
ResponderExcluir1- Leia os períodos abaixo. Eles foram formados por orações subordinadas adjetivas, aquelas que possuem valor de um adjetivo. Durante as aulas, vimos que se classificam em restritivas e explicativas. Classifique cada oração destacada e marque o item que possui a seqüência correta dessa classificação.
I. O jovem que se esforça progride.
II. O livro que li é muito bom.
III. Teresa, que era personagem principal, morre no final da história.
a) Restritiva — Explicativa — Explicativa
b) Restritiva — Restritiva — Explicativa
c) Explicativa — Restritiva — Restritiva
d) Explicativa — Explicativa — Restritiva
e) Restritiva — Explicativa — Restritiva
2 - Substitua as orações em destaque pelos adjetivos correspondentes:
a) É uma letra que não se pode ler.
b) Trata-se de um bem que não se pode destruir.
c) É um feijão que não tem sal.
d) É uma tinta que não se apaga.
e) É um projeto que não se pode realizar.
f) É uma substância que não tem odor.
g) É um texto que não se pode compreender.
1)restritiva B )explicativa C)explicativa
2)iloegivel B) indestrutivel C)insosso D)inapagavel E)inerealisado F)inodora G)inecopriedivel
Peterson Souza , Aldemir Jr. ?:-)
ResponderExcluir8ªB
Nome completo do autor: Romero britto
Cidade Natal: Recife
Principais influências artísticas: Combinada,Cubismo com pop art matisse e picasso.
Estilo de Pintura: conhecido como artista pop brasileiro suas obras cairam no gosto das celebridades por sua alegria e cor tendo sido alcançado pela fama para a fama ao realizar a ilustraçao de uma campanha publicitaria.
Curiosidade sobre o autor (Após a leitura do perfil do artista, o grupo irá elencar o que achar mais interessante): que no começo de sua carreira ele pintava suas obras em jornais usados.